MULTIMODALIDADE E ESTRATÉGIAS DE CONSTRUÇÃO DA SEDUÇÃO EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS MULTIMODAIS
Resumo
Resumo: Este texto está situado nas vertentes sócio cognitiva e Semiótica Social da Análise Crítica do Discurso e tem por tema as estratégias argumentativas utilizadas pelo sujeito produtor de anúncios impressos na sua composição multimodal. Tem-se por objetivos: 1. examinar a inter-relação imagem, cores e palavras; 2. tratar da distribuição dos elementos selecionados em sua espacialização textual; 3.verificar as estratégias argumentativas utilizadas na produção textual. Justifica-se a pesquisa, devido à focalização nos textos multimodais na pós-modernidade, pois merecem estudos, com um enfoque interacional, a sua produção/compreensão. Os resultados indicam que a sedução é construída por estratégias argumentativas que atuam desde a seleção dos elementos expressos no texto até atingir sua distribuição espacial, temporal e transitiva, para transformar o interlocutor em consumidor.
Palavras-chave: Discurso publicitário; anúncios publicitários multimodais impressos; composição argumentativa da sedução.