MULTIMODALIDADE E ESTRATÉGIAS DE CONSTRUÇÃO DA SEDUÇÃO EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS MULTIMODAIS

Autores

  • Regina Célia Pagliuchi da Silveira PUC/SP

Resumo

Resumo: Este texto está situado nas vertentes sócio cognitiva e Semiótica Social da Análise Crítica do Discurso e tem por tema as estratégias argumentativas utilizadas pelo sujeito produtor de anúncios impressos na sua composição multimodal. Tem-se por objetivos: 1. examinar a inter-relação imagem, cores e palavras; 2. tratar da distribuição dos elementos selecionados em sua espacialização textual; 3.verificar as estratégias argumentativas utilizadas na produção textual. Justifica-se a pesquisa, devido à focalização nos textos multimodais na pós-modernidade, pois merecem estudos, com um enfoque interacional, a sua produção/compreensão. Os resultados indicam que a sedução é construída por estratégias argumentativas que atuam desde a seleção dos elementos expressos no texto até atingir sua distribuição espacial, temporal e transitiva, para transformar o interlocutor em consumidor.

Palavras-chave: Discurso publicitário; anúncios publicitários multimodais impressos; composição argumentativa da sedução.

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Publicado

2016-12-10

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Seção

Artigos